quarta, 22 de julho de 2026
29/06/2026   18:20h - Esporte

GP da Áustria: Russell volta a vencer e recupera vice-liderança da F1; Bortoleto é 11º

O britânico George Russell, da Mercedes, venceu ontem (28) o GP da Áustria de Fórmula 1, no circuito Red Bull Ring. Largando da pole position, Russell controlou o ritmo da prova de ponta a ponta e, com o resultado, recuperou a vice-liderança do campeonato mundial. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, cruzou a linha de chegada na segunda colocação após travar intensos duelos com a Ferrari de Lewis Hamilton, enquanto o jovem italiano Kimi Antonelli completou o pódio em terceiro lugar, mantendo a liderança isolada do campeonato.

 

A corrida foi marcada por disputas estratégicas e toques na pista, como o incidente na volta 37 entre Oscar Piastri, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari. O australiano levou a melhor e garantiu a quarta posição, forçando o monegasco a ir para os boxes. Hamilton, que vinha embalado por uma vitória na Espanha, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e terminou em quinto lugar, seguido de perto por Isack Hadjar, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren.

 

O brasileiro Gabriel Bortoleto, que corre pela equipe Audi, flertou com a zona de pontuação, mas terminou a corrida na 11ª colocação. Largando de 12º, Bortoleto fez uma prova limpa e consistente, pressionando os adversários nas voltas finais, mas cruzou a linha de chegada uma volta atrás do líder, logo atrás de Arvid Lindblad, da Racing Bulls, que fechou o top 10.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.