O governador Wilson Lima anunciou, na sextafeira (11/06), que o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, vai inaugurar um Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) no município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus.
A previsão é de que o centro de ensino beneficie 960 alunos. De acordo com o governador, o processo está sendo licitado e já se encontra na comissão.
Serão investidos cerca de R$ 12 milhões na obra. De passagem pelo município, Wilson Lima falou sobre os esforços do Governo do Estado em proporcionar aos estudantes do interior um ensino moderno e de qualidade.
O Ceti de Autazes seguirá o mesmo padrão das demais unidades de Tempo Integral do Governo Amazonas e contará com 24 salas de aula, dois laboratórios de Ciências e um de Informática, uma biblioteca, um Espaço Google, cinco salas para administração e etc.“Estamos montando em todos os municípios do estado salas de robótica, porque esse é o futuro, não tem outro caminho, com a possibilidade de o aluno ter um laboratório com impressora 3D para que ele possa colocar para fora a criatividade dele, evoluir e, definitivamente, entrar nesse mundo de modernidade”, destacou Wilson Lima.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.