Monday, 08 de June de 2026
11/05/2024   12:30h - Meio Ambiente

Governo prepara pacote bilionário de obras de drenagem com foco no RS

O governo federal trabalha em um pacote bilionário de obras em sistemas de drenagem, com foco no Rio Grande do Sul. O Ministério das Cidades, sob comando de Jader Filho, ficará responsável pela seleção de projetos e dará atenção especial aos municípios do Estado.

 

Na segunda-feira (13),  Jader Filho deverá ter um encontro virtual com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para tratar sobre as medidas. Nesse momento, o pacote tem como finalidade melhorar o escoamento das águas e a repetição de enchentes de grandes proporções no estado.

 

O ministro também vai conversar com prefeitos para mapear as necessidades de cada município, a fim de entender o que cada localidade precisa para a prevenção de enchentes.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.