quinta, 23 de abril de 2026
26/12/2025   10:40h - Polí­tica

Governo Federal já reembolsou mais de 4 milhões de aposentados e pensionistas do INSS

O Governo Federal já devolveu mais de R$ 2,5 bilhões a cerca de 4 milhões de segurados do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios. Segundo o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a operação de ressarcimento foi viabilizada por meio de uma complexa articulação jurídica e orçamentária junto ao Supremo Tribunal Federal e órgãos de controle.

 

Devido à estimativa de que 3 milhões de pessoas ainda não resgataram seus valores, o prazo para solicitar a devolução foi prorrogado até o dia 14 de fevereiro de 2026. A medida visa garantir que aposentados e pensionistas que identifiquem qualquer cobrança irregular ou não autorizada em sua folha de pagamento tenham tempo hábil para contestar e reaver o dinheiro.

 

O processo de contestação é simples e pode ser feito pelo aplicativo ou site "Meu INSS", através da Central 135 ou presencialmente em agências dos Correios. Ao registrar que não autorizou o desconto, o beneficiário inicia automaticamente o procedimento de ressarcimento, garantindo a proteção de seu patrimônio de forma gratuita e assistida.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.