Monday, 08 de June de 2026
20/11/2024   10:05h - Polí­tica

Governo Federal já começou a implementar ações da Aliança Global

Após um ano da presidência do Brasil no G20, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza firmada nessa semana, já entrou na fase de implementação. Os países, ao apresentarem a declaração de participação, também enviam um plano para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1 e 2 e, se for o caso, como podem contribuir com os demais integrantes.

 

“Os países apresentam seu plano de forma soberana e independente, mas levando em conta propostas como alimentação escolar, qualificação para o emprego e empreendedorismo, prioridade com crianças e gestantes”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em coletiva de imprensa que encerrou o G20 Social.

 

“Quando chegamos a essa posição de agora, parece que foi tudo fácil. Se a gente olha lá no início e tenta imaginar um fórum que historicamente sempre discutiu temas dos mais ricos, e o presidente da República do Brasil na presidência do G20 propõe essa força-tarefa inovadora, mostrando a importância da erradicação da fome e da pobreza... e para se ter um bom resultado a proposta é que os países mais desenvolvidos ajudem os países em desenvolvimento”, recordou.

 

“Entrando em 2025, outros países vão participar. A União Africana comunicou que os 54 países vão participar da Aliança Global.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.