O governo federal vai conceder títulos de Embaixador da Cultura Brasileira às pessoas que desempenhem papel importante para o fortalecimento da política cultural e das artes do país. A homenagem foi criada nessa segunda-feira (27), por meio de ato publicado no DOU (Diário Oficial da União).
O processo de escolha dos embaixadores será realizado pelo Ministério da Cultura e poderá ser feito pela própria ministra ou por um comitê que venha a ser criado para isso. As indicações serão feitas por chamamento público com a apresentação de uma justificativa. Eis a íntegra do documento (PDF – 138 kB).
A homenagem funcionará de forma semelhante ao título de Embaixador do Turismo Brasileiro, promovido pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). A imagem do homenageado será associada à promoção da política nacional de cultura e às ações que fortaleçam o setor, sem gerar ônus ao poder público.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.