O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), implementou o Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Turístico no Estado do Amazonas, criado em 2021, em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM), como iniciativa de sucesso para potencializar as atividades turísticas no interior do estado.
O projeto propõe alocar profissionais capacitados da área de turismo nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro, com intuito de dar suporte às ações desenvolvidas pela Amazonastur e ser elo de interlocução entre as administrações estadual e municipal. Também são responsáveis por criar uma rede de relacionamento com o trade turístico local.
Atualmente, o estado conta com 16 turismólogos do projeto que trabalham para desenvolver o setor turístico nos municípios do Mapa do Turismo. O turismólogo da Amazonastur e gerente do projeto, Hylker Medeiros, reforça a importância da presença desses profissionais nas cidades e na capital. “O projeto, juntamente com a Amazonastur, viabilizou uma iniciativa singular, abrindo postos de trabalho para quem é formado nas áreas de turismo, dando possibilidade de geração de emprego, oportunidade de acesso ao mercado, fortalecimento de renda, valorização profissional e identidade, tornando-se uma ação com a marca do Governo do Amazonas”, completa.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.