O Governo do Estado está com edital aberto para credenciamento de produtores e organizações rurais interessados em adquirir, por meio de doação onerosa, máquinas para fabricação de vassouras. A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que inicialmente previa a doação de 100 maquinários, está com 70 unidades do equipamento em estoque.
O maquinário está disponível para extrativistas ou fabricantes de vassouras de todo o estado, credenciados como produtores rurais, até 18 de maio de 2023.
O edital tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico por meio da ampliação e incentivo aos pequenos produtores, com a geração de mais emprego e renda no setor, aumentando a produção da vassoura para a comercialização. Além disso, visa ampliar a oportunidade de negócios sustentáveis, consolidando e fortalecendo a cadeia produtiva das fibras naturais e vegetais no estado.
Produtores individuais ou vinculados à associações e cooperativas podem aderir ao edital, desde que possuam a carteira de produtor rural reconhecida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário (Idam). Os interessados podem conferir o edital na íntegra por meio do site da ADS, no endereço www.ads.am.gov.br.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.