Monday, 08 de June de 2026
22/11/2024   10:30h - Política Regional

Governo do AM realiza força-tarefa para entregar carteiras de identificação PcD

O Governo do Amazonas está convocando Pessoas com Deficiência (PcD) para fazer a retirada de 1,3 mil carteiras de identificação solicitadas no período de 2023 e 2024, em Manaus. A partir desta sexta-feira (22/11), uma força-tarefa para entrega da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD), do Transtorno de Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal estará em ação. O objetivo é alcançar beneficiários que solicitaram e não resgataram os documentos.

 

A lista de carteiras prontas e aguardando retirada está disponível no site da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) em www.sejusc.am.gov.br. Ao todo, são 673 CiPcDs aguardando pelos beneficiários, assim como 499 Cipteas e outros 209 Passes Legais, que dão gratuidades às pessoas com deficiência (PcD) nos transportes intermunicipais.

 

Informações – Em caso de dúvidas, a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SEPCD) estará atendendo no whatsapp por meio do  (92) 98406-0249. Além disso, é possível enviar email para: sepcd@sejusc.am.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

*Com informações da Secom

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.