O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo precisa criar um telefone para que as pessoas possam "se queixar se as coisas não estão acontecendo". A declaração ocorreu no lançamento do programa Acredita, um pacote de medidas que prevê crédito e renegociação de dívidas para os pequenos negócios e microempreendedores individuais (MEIs) do país. "A gente deveria criar uma espécie de 190, 180", disse.
Para Lula, "muitas vezes as pessoas não têm a receptividade que elas imaginavam que iam ter e não têm para quem reclamar". O presidente disse, ainda, que o número de telefone seria importante para que as pessoas não fiquem "xingando" e consigam "colocar para fora suas angústias".
O lançamento do programa ocorre, como uma estratégia do Planalto, após registro da queda de popularidade do governo às vésperas das eleições municipais. A iniciativa busca estimular o acesso ao microcrédito das pessoas que compõem as camadas mais pobres do país, focando nos inscritos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.