O Flag Football no Amazonas alcançou um novo patamar com a convocação das atletas Fernanda Maciel, Rafaela de Paula e Ellen Bruna para a Seleção Brasileira de Flag Football Feminino no ciclo olímpico. Fernanda, quarterback, e Rafaela, defensive back/blitzer, jogam pelo Valkyrias Flag Football, de Manaus, enquanto Ellen, ex-integrante da equipe, atua no Canadá, representando o legado amazonense no cenário internacional.
A convocação reflete o trabalho desenvolvido por Nazareno Mendonça, head coach das Valkyrias, que tem formado atletas de alto nível. A ascensão das atletas reforça Manaus como um celeiro de talentos na modalidade, inspirando novos praticantes e consolidando a relevância do esporte na região.
Derivado do futebol americano, o Flag Football é uma versão mais dinâmica e segura, em que jogadores substituem os tackles pelo uso de bandeiras presas à cintura para interromper as jogadas. Com sua popularidade em alta, a modalidade encontra em Manaus um polo de desenvolvimento, mostrando ao país e ao mundo a força esportiva do Amazonas.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.