A Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizou uma operação na zona norte de Manaus entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9), resultando na autuação e notificação de oito bares e adegas. No total, 16 estabelecimentos foram fiscalizados. Os principais problemas encontrados incluíram irregularidades no volume do som, ausência de documentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), além de obstrução de vias públicas.
Entre os locais notificados estão a Tabacaria/Adega do Brooklin, Adega da Lourinha e Stilo Mix Adega, no bairro Monte das Oliveiras, e a Cervejaria Ilha Gelada, Tekitos e Rose Pub, no Santa Etelvina. Já os estabelecimentos Casa Bar e X-Morena tiveram a energia cortada devido a ligações clandestinas. Além das notificações, algumas adegas e bares foram orientados a corrigir problemas estruturais para evitar futuras penalizações.
A operação contou com um forte aparato das forças de segurança e de fiscalização, incluindo policiais militares e civis, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e órgãos municipais como Semasc, Implurb e IMMU. A ação faz parte de um esforço contínuo para garantir o cumprimento das normas de funcionamento e segurança nos estabelecimentos noturnos da cidade.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.