Tuesday, 09 de June de 2026
29/10/2022   15:07h - Esporte

FIA anula penalização e Alonso recupera o 7.º lugar

Fernando Alonso viu retirada a sua penalização de 30 segundos relativa ao Grande Prémio dos EUA. O espanhol recuperou, após decisão da FIA, o 7.º lugar e os seus respetivos seis pontos.

 

Depois de uma primeira decisão em manter a penalização, a FIA decidiu dar razão à Alpine, depois de a equipa francesa apresentar novas provas em como a Haas apresentou a sua queixa fora de tempo.

 

Ao que tudo indica, a Haas tinha sido informada de que havia uma hora para apresentar queixa, mas fê-lo fora do tempo. Desta forma, não haveria razão para aceitar um atraso fora dos prazos legais e a FIA decidiu reverter a decisão tomada após a corrida em Austin.

 

"A equipe BWT Alpine F1 agradece aos comissários da FIA por se reunirem e chegarem a uma conclusão positiva sobre o assunto relacionado com o carro #14 no GP dos EUA. O carro nº 14 restabelece o sétimo lugar e seis pontos", lê-se no comunicado da Alpine.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.