Tuesday, 09 de June de 2026
02/04/2022   10:17h - Meio Ambiente

FAS incentiva a formação de lideranças jovens na Amazônia

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) lançou uma cartilha para fortalecer o protagonismo de jovens ribeirinhos e de bairros periféricos do interior do Amazonas. A publicação ‘Jovens Líderes na Floresta’ é um material pedagógico que tem como objetivo dar suporte às oficinas de liderança jovem promovidas pelo Programa de Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes Ribeirinhos da Amazônia (Dicara), criado e executado pela FAS. A iniciativa já beneficiou mais de 4,3 mil crianças e adolescentes em 170 comunidades, promovendo ações de educação, saúde e cidadania.

 
A cartilha é dividida em 7 capítulos e o leitor encontrará informações sobre protagonismo juvenil, liderança e a importância da organização comunitária, entre outros. O material também contém modelos de documentos que podem ser usados por uma organização, como ata, ofício, autoavaliação, modelo de diagnóstico e modelo de projeto.
 
De acordo com a gerente do Programa de Educação para a Sustentabilidade (PES) da FAS, Fabiana Cunha, a cartilha surgiu para consolidar as experiências do Dicara, disponibilizando um material pedagógico de suporte aos participantes para multiplicar os conhecimentos e aprendizados do programa.
 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.