quinta, 23 de abril de 2026
07/01/2022   14:30h - Entretenimento

Exposição celebra Dia Nacional do Fotógrafo neste sábado (08/01)

Mostra coletiva “Fotogenes: Cores e Sabores da Amazônia” vai ser lançada nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

O Dia Nacional do Fotógrafo, neste sábado (08/01), vai ser celebrado com o lançamento da exposição virtual “Fotogenes: Cores e Sabores da Amazônia”, nas redes sociais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), com curadoria de Adriana de Lima e Claudia Higuchi.

 

Segundo Claudia Higuchi, a mostra conta com imagens de 34 novos talentos da Escrita da Luz, que retrataram a natureza amazônica e a relação com o homem, a vida nas comunidades indígenas, a simplicidade das cidades ribeirinhas, em contraste com as grandes cidades projetadas com lindas arquiteturas do século XIX. Ela destaca que os trabalhos exibidos formam um híbrido cultural entre as artes, o cotidiano, turismo e a culinária cheia de cores e sabores.

 

Entre os fotógrafos que compõem a mostra estão Andréa Mesquita, Anny Passos, Carol Loureiro, Claudiane Queiroz, Cleuton Mendonça, David Marujo e outros.

 

O conteúdo vai ficar disponível no Youtube, Instagram, Facebook e Twitter da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.