quinta, 23 de abril de 2026
04/12/2025   11:00h - Política Internacional

Ex-presidente de Honduras é solto da prisão nos EUA após perdão de Trump

O ex-presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, foi solto da prisão nos Estados Unidos, onde cumpria uma sentença de 45 anos de prisão por tráfico de drogas e acusações de armas de fogo, segundo um registro do Federal Bureau of Prisons.

A esposa de Hernández, Ana Garcia, declarou em uma postagem nas redes sociais que Hernández foi libertado depois de receber um perdão do presidente dos EUA, Donald Trump.

"Depois de quase quatro anos de dor, espera e julgamentos difíceis, meu marido Juan Orlando Hernández VOLTOU a ser um homem livre, graças ao perdão presidencial concedido pelo presidente Donald Trump", afirmou Garcia.

A libertação ocorreu dias após a eleição presidencial em Honduras, na qual Trump apoiou o candidato conservador Nasry Asfura, do Partido Nacional, que está enfrentando o liberal Salvador Nasralla.

A última contagem de votos mostrou os dois candidatos praticamente empatados, com pouco menos de 40% dos votos.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.