sábado, 08 de agosto de 2026
07/08/2026   10:40h - Polí­tica

Ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes é alvo de operação sobre lavagem de dinheiro

O ex-governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União Brasil) foi alvo, ontem (6), da Operação Heritage, deflagrada para investigar supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, peculato, lavagem de dinheiro e uso indevido de informação privilegiada. A ação é conduzida a partir de uma decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mauro Mendes, que deixou o cargo de governador para disputar uma vaga ao Senado Federal, não foi alvo de busca e apreensão, mas teve o passaporte recolhido e foi proibido de manter contato com outros investigados. A operação também envolve um desembargador e um procurador do estado.

 

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Rondônia e Ceará. A Justiça determinou ainda o bloqueio e a indisponibilidade de bens dos investigados até o limite aproximado de R$ 316 milhões, além do afastamento dos sigilos bancário e fiscal. A investigação teve início a partir da análise de um acordo envolvendo o governo de Mato Grosso e uma empresa privada de telefonia.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.