terça, 07 de julho de 2026
07/07/2026   10:00h - Política Internacional

EUA e Irã: Trump afirma que busca acordo, mas mantém ameaça de ação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem (6) que as negociações com o Irã estão avançando e disse acreditar que o país prefere chegar a um acordo. Apesar da sinalização de diálogo, Trump declarou que, caso não haja um entendimento, os Estados Unidos poderão “terminar o trabalho”.

Durante uma coletiva de imprensa, o presidente americano afirmou que não busca uma mudança de regime no Irã e destacou que as conversas com Teerã estão em andamento. Segundo ele, a prioridade é alcançar um acordo, mas sem descartar novas medidas caso as negociações não avancem.

Trump também comentou sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que as negociações continuam e que o presidente russo, Vladimir Putin, estaria sob pressão para encerrar o conflito. Durante a agenda, o republicano ainda mencionou uma ligação feita ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, sobre a suspensão de um jogador dos Estados Unidos.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.