quinta, 23 de abril de 2026
01/11/2024   13:25h - Educação

Estudantes da Prefeitura de Manaus são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

Um total de 16 alunos da rede municipal de ensino se destacaram, na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) deste ano, conquistando quatro medalhas de ouro, três de prata, quatro de bronze e cinco menções honrosas. Em comparação às edições anteriores, as escolas da Prefeitura de Manaus registraram um aumento significativo de 30% no número de inscrições.

 

Uma das unidades de destaque da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi a escola municipal Professora Noemia Santana do Nascimento da Costa, que teve alunos que se sobressaíram em provas de conhecimento científico, especialmente em astronomia, biologia, física, história e química. De acordo com a gestora, Marluce Amorim, a Semed se prepara para intensificar ainda mais suas ações voltadas ao ensino de ciências.

 

Para Jamily Coelho, de 13 anos, aluna do 7º ano, participar, pela primeira vez, da olimpíada e conquistar a medalha de ouro foi um momento verdadeiramente especial.

 

 

*Com informações da Semed

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.