Monday, 08 de June de 2026
08/11/2022   10:48h - Educação

Estudantes da Educação Especial produzem 71 livros por meio de projeto

Os estudantes da Escola Estadual de Educação Especial Manoel Marçal, localizada na zona sul de Manaus, realizaram o sonho de se tornarem protagonistas de sua escola. Os alunos participaram do projeto Super Autor, no qual foram desafiados a contar histórias por meio de desenhos e escrita. No total, 71 autores mirins tiveram suas histórias escolhidas para serem publicadas como livros.


 

A escola foi selecionada por meio de indicação e, por ser de Educação Especial, foi necessário fazer algumas adaptações no projeto para os estudantes se enquadrarem e desenvolverem a atividade. Todo o processo de escrita e produção durou cerca de seis meses, com os trabalhos iniciando em abril e finalizando em setembro. Os autores são alunos com deficiências múltiplas e intelectuais, como TDAH, TEA, síndrome de Down e deficiência mental.



Com os livros prontos, eles são anexados ao site do projeto e ficam disponíveis como e-books. O dia dos autógrafos marca o fim do projeto e, para esse dia, a escola firmou parceria com Academia Amazonense de Letras (AAL), que sediará o lançamento dos livros no espaço da Academia, no dia 20 de dezembro.


 

Com o lançamento, a ideia é mostrar que os estudantes da Educação Especial têm habilidades e precisam de estímulo. A EE Manoel Marçal atende mais de 130 estudantes com deficiência intelectual e múltiplas, funcionando nos turnos da manhã e da tarde.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.