Monday, 08 de June de 2026
07/04/2023   09:55h - Justiça

ESMAM inicia projeto para acadêmicos de Direito conhecerem TJAM e Poder Judiciário

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) deu início, na última quarta-feira (5), ao projeto “Portas Abertas - Conhecendo o Poder Judiciário Amazonense”, que será realizado em dias alternados nos meses de abril e maio de 2023, de forma presencial.

 

O projeto é voltado para acadêmicos de Direito das instituições de ensino superior do Amazonas que estejam cursando os três primeiros períodos da graduação. O objetivo é apresentar a estudantes universitários os ambientes e serviços do Poder Judiciário,

 

A iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer o funcionamento da Justiça de forma prática, apresentado a estes alguns dos espaços que farão parte da caminhada acadêmica e profissional. A primeira instituição de ensino cadastrada e cujos estudantes participaram do projeto foi o Centro Universitário do Norte (Uninorte).

 

As inscrições para participação no projeto poderão ser realizadas pela própria faculdade, utilizando seus próprios critérios e métodos. O número de vagas é limitado a 100 (cem) inscrições, divididas em cinco grupos de 20 (vinte) pessoas para visitação. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.