quarta, 21 de outubro de 2026
16/10/2026   17:15h - Notícias Gerais

Empresário ligado ao Grupo Simões morre em acidente aéreo

Foto: REPRODUÇÃO

O empresário amazonense Victor Simões da Silva, de 51 anos, morreu nesta sexta-feira (16) após a queda de um avião de pequeno porte em Orlândia, no interior de São Paulo. Ele era filho de Antônio Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). José Ricardo Santana, que também estava na aeronave, morreu no acidente.

Victor era ligado ao Grupo Simões, que atua nos setores portuário, de gases industriais e de veículos. Ele estava em Orlândia para acompanhar uma competição de hipismo da qual sua filha participaria.

A aeronave, de prefixo PP-ZLC, era um modelo Vans RV-7A, monomotor com capacidade para dois ocupantes. O acidente ocorreu pouco depois da decolagem, por volta das 16h49, na região do antigo Aeroporto Tangará.

Os dois ocupantes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. As causas do acidente serão investigadas. O prefeito de Manaus, Renato Júnior, divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.