O Grupo Emirates inaugurou o Ebdaa, seu novo hub de alta tecnologia para inovação na aviação. O Ebdaa, que significa criatividade em árabe, está instalado no local onde foi o Pavilhão da Emirates na Expo 2020 Dubai. O Ebdaa foi inaugurado por Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e do Grupo Emirates.
Ocupando mais de 35.520 pés quadrados (cerca de 3300 m2) em três andares, o Ebdaa se concentra em três tecnologias principais: robótica, IA e Web 3.0. Aqui estão alguns destaques:
O primeiro teatro XR da região, a combinação robusta de palco alimentado por LED, recursos XR, rastreamento de câmera e renderizações 3D em tempo real permite que os apresentadores se conectem com pessoas do mundo todo em universos simulados – de destinos inspiradores a ambientes criativos, de aprendizagem ou operacionais.
Laboratório de robótica da aviação, este espaço é ao mesmo tempo uma vitrine e um espaço de trabalho para projetos, desenvolvimentos e experimentação de robôs sociais e industriais, incluindo o primeiro robô de suporte ao cliente baseado em tecnologia de IA desenvolvido internamente pela equipe de robótica, que fornece uma ideia do futuro das interações entre cliente e robô.
Câmara VR, todas as futuras experiências imersivas construídas na MIRA, a nova plataforma de realidade estendida (XR) do Grupo apresentada no Dubai Airshow 2023, serão testadas e apresentadas usando os mais recentes wearables – de fones de ouvido a luvas hápticas.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.