quarta, 21 de outubro de 2026
17/10/2026   15:00h - Turismo

Embratur amplia promoção internacional do turismo brasileiro

Foto: Renato Vaz/Embratur

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) ampliou sua participação na IMEX America, feira internacional realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, voltada ao turismo de eventos, congressos e viagens de incentivo. A iniciativa reúne representantes brasileiros interessados em estabelecer parcerias com compradores e operadores internacionais. 

 

A estratégia busca divulgar o Brasil como destino para encontros empresariais, feiras, convenções e viagens corporativas, segmentos que movimentam hotéis, centros de eventos, restaurantes e serviços de transporte. A presença em feiras internacionais também permite aproximar destinos brasileiros de organizadores de eventos estrangeiros.

 

O turismo de negócios é uma oportunidade para reduzir a dependência da sazonalidade das férias e ampliar a movimentação econômica em cidades que possuem infraestrutura para receber eventos de grande porte.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.