A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou uma votação para que a população ajude a escolher os nomes de dois novos filhotes de cães que farão parte da instituição.
Para o primeiro cãozinho, as opções são: Athos, Argos ou Horus. Já para o segundo, Colt, Rock e Sig.
Os filhotes nasceram no dia 16 de agosto, e são resultado do cruzamento das raças pastor alemão com pastor belga malinois. A votação termina em 3 e outubro, e os nomes escolhidos serão divulgados no dia 4 do mesmo mês, quando é celebrado o Dia Mundial dos Animais.
A polícia informou que a aquisição de cães pela corporação pode ocorrer por meio de compra, criação própria ou doação de terceiros, obedecidas formalidades legais.
A Coordenação de Operações com Cães (COC) da Polícia Civil de Minas Gerais explicou que, a partir de 35 dias após o nascimentos, são iniciados exercícios simples de “captura de movimentos” e socialização.
Eles passam por treinamentos de obediência, controle e de detecção. Nesses primeiros contatos, começam a entender qual odor devem buscar.
Atualmente o grupo de operações com cães da PC-MG tem nove cães, das raças border collie, cocker spaniel, pastor alemão e pastor belga de malinois, além de outros seis em avaliação e preparação.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.