O 2º Festival Literário de Macapá (Flimac), que fomenta e promove o incentivo à leitura de obras de escritores da Amazônia, teve a sua abertura na tarde dessa terça-feira (17) na Escola Estadual Maria Cavalcante Azevedo Picanço, no Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá e uma programação extensa num shopping na Zona Sul da capital.
O evento segue até o próximo sábado (21) numa programação que conta com grandes nomes da literatura amapaense levando o trabalho para diversos espaços da capital.
O festival é um momento de trocar experiências. Através dessa troca, escritores que participam buscam despertar a atenção dos estudantes para diferentes temas.
O Flimac é coordenado pelo Coletivo Juremas e pela produtora Ói Nóiz Akí, e nesta edição recebe apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), da CEA Equatorial e ainda o investimento de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 180 mil.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.