A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, de janeiro a junho deste ano, 16,6 toneladas de entorpecentes em ações realizadas em todo o estado. Além disso, a corporação registrou aumento de 18% na captura de foragidos da Justiça, com o cumprimento de 693 mandados de prisão, contra 585 no mesmo período de 2025.
Os números fazem parte do balanço operacional do primeiro semestre de 2026 e demonstram o fortalecimento das ações de policiamento ostensivo e de combate à criminalidade em todo o Amazonas.
Outro indicador de destaque foi o crescimento das prisões em flagrante. Entre janeiro e junho deste ano, a PMAM realizou 3.545 prisões em flagrante, um aumento de 55% em comparação com o primeiro semestre de 2025, quando foram registradas 2.291 ocorrências. O resultado reflete a maior presença policial nas ruas, com intensificação de operações, abordagens e ações preventivas e repressivas em todas as regiões do estado.
Entre as capturas de foragidos da Justiça, 627 prisões ocorreram em Manaus e 66 no interior do estado. Os mandados cumpridos foram, principalmente, contra pessoas procuradas pelos crimes de roubo (214 capturas), tráfico de drogas (153), homicídio (67) e outros delitos.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.