As primárias realizadas na terça-feira (11) em estados do Meio-Oeste dos Estados Unidos colocaram à prova a influência política do presidente Donald Trump. Em Wisconsin, o democrata moderado David Crowley venceu Francesca Hong na disputa pela indicação ao governo estadual e enfrentará o republicano Tom Tiffany nas eleições de novembro.
Em Minnesota, o republicano Mike Lindell, aliado de Trump e apoiado pelo presidente, foi derrotado pela deputada estadual Lisa Demuth na disputa pela indicação ao governo. Demuth enfrentará a democrata Amy Klobuchar, que venceu a primária de seu partido. O resultado levantou questionamentos sobre o alcance do apoio de Trump entre os eleitores republicanos.
As primárias também mostraram força de candidatos progressistas dentro do Partido Democrata. Em Minnesota, a vice-governadora Peggy Flanagan venceu a moderada Angie Craig na disputa pela indicação ao Senado. Os resultados definem parte do cenário para as eleições gerais de novembro e devem influenciar as estratégias dos dois partidos.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.