domingo, 06 de setembro de 2026
18/08/2026   09:00h - Política Regional

Eduardo Braga lidera disputa pelo Senado no Amazonas, aponta pesquisa DMP

O senador Eduardo Braga (MDB) aparece na liderança da disputa pelas duas vagas do Amazonas no Senado, com 27,8% das intenções de voto, segundo pesquisa DMP divulgada ontem (17). O resultado aponta uma vantagem de 11,7 pontos percentuais sobre o segundo colocado, que registra 16,1%. Segundo o levantamento, Braga aparece à frente em mais de 15 pesquisas eleitorais realizadas sobre a disputa pelo Senado no estado.

No recorte entre os eleitores que indicam o senador como primeira opção de voto, Braga alcança 44% das intenções. Outros 11,5% afirmam que o escolheriam como segunda opção. Os números colocam o senador em posição de destaque no início oficial da campanha eleitoral, na disputa pela reeleição.

A pesquisa DMP ouviu 2 mil eleitores nos 62 municípios do Amazonas, entre os dias 11 e 14 de agosto. Manaus concentrou 52,5% dos entrevistados, enquanto o interior representou 47,5%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pela Rede Tiradentes de Rádio e Televisão e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08020/2026.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.