O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e determinou a necessidade de um interventor para a entidade. O escolhido pelo TJ-RJ é o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz.
A votação resultou em três votos a zero pela destituição do então presidente da CBF. Uma nova eleição será realizada em 30 dias, mas ainda cabe recurso por parte de Ednaldo. O relator Gabriel Zéfiro e os desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese votaram pela destituição. Durante o julgamento, Mauro Martins enfatizou que a nomeação de Perdiz não deve ser considerada uma interferência externa na CBF.
"Quero deixar claro que isso não é uma interferência externa na CBF. Estamos nomeando alguém da justiça desportiva e não alguém externo. Portanto, não pode ser considerado interferência externa", afirmou Mauro Martins.
A decisão foi baseada na legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre CBF e Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022, que resultou na eleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da entidade por um mandato de quatro anos.
Foto: Fred Gomes
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.