Foi aprovado nessa quarta-feira (6), por unanimidade, em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei (PL) n° 689/2023 de autoria do deputado estadual Dr. George Lins (UB). O PL visa a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental.
“Com o nosso projeto, os jovens agora poderão se engajar de fato em projetos que focam a sustentabilidade, desenvolvendo suas competências, mostrando suas habilidades e marcando muito mais presença no mercado de trabalho, em nome do amor à vida e do respeito ao meio ambiente”, comentou o deputado, comemorando a aprovação do projeto.
A inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social em projetos socioambientais no Amazonas é o ponto alto do PL do Dr. George Lins, incentivando a capacitação de jovens de 15 a 21 anos para se tornarem multiplicadores da educação ambiental em suas comunidades, buscando conscientizar a população local sobre a importância da sustentabilidade.
O PL, de acordo com Dr. George Lins, será relevante para maior inserção dos jovens no mercado de trabalho formal, propiciando a eles uma visão empreendedora capaz de gerar novas alternativas de emprego e renda. O texto segue para sanção do governador Wilson Lima.
Fonte: Ascom Dep. Dr. George Lins
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.