quinta, 23 de abril de 2026
28/07/2025   13:20h - Bolsas & Ações

Dólar fecha em alta: EUA estaria preparando base legal para tarifas contra Brasil

A temporada de resultados positiva das empresas americanas, somada à expectativa de acordo entre Estados Unidos e União Europeia, levou o S&P 500 e o Nasdaq a renovarem recordes históricos. "O ritmo dos lucros até agora neste mês tem sido positivo, os dados econômicos têm se mantido estáveis e estamos até começando a ter uma ideia mais clara sobre as tarifas", apontou o Bespoke Investment Group. “Não se pode culpar os investidores por estarem otimistas”.

 

Neste domingo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, viajará para a Escócia para se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, para acelerar as discussões comerciais entre ambos, a fim de firmar um acordo antes do prazo de 1º de agosto. O Ibovespa recuou 0,21%, a 133.524 pontos, nesta sexta-feira. O índice operou próximo à estabilidade durante o início do pregão, antes de engatar queda após notícia de que os EUA estariam preparando nova base legal para tarifa contra o Brasil. Na semana, o índice teve leve alta de 0,21%.

 

Além disso, o mercado digeriu os dados do IPCA-15, considerado prévia da inflação. O indicador subiu 0,33% em julho, uma aceleração dos 0,26% anotados no mês anterior e ligeiramente acima do esperado. As ações da Vale (VALE3), empresa de maior peso no índice, recuaram 1,47%, a R$ 55,70, mantendo o Ibovespa em campo negativo. Os papéis da Yduqs (YDUQ3) amargaram perda de 4,69%, a R$ 12,39. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.