O técnico Aderbal Lana avaliou a campanha do Amazonas na Série B após o empate por 2 a 2 com o Paysandu, que confirmou o rebaixamento do clube para a Série C do Brasileiro. Segundo ele, a dificuldade de adaptação dos jogadores estrangeiros foi um dos fatores que impediram o time de “dar liga” na temporada.
“Aconteceu o seguinte. Nós tínhamos um time montado para o Campeonato Estadual. Com a transição, porque eu não ia continuar na Série B, esse treinador, junto com a diretoria, teria a condição de fazer as contratações. As contratações vieram. E aí chega a questão do jogador de fora do Brasil buscar uma adaptação. Isso é muito difícil. Jogador do Chile, jogador do Paraguai, jogador do Uruguai, do Peru. E isso não deu certo. Quando se fala que não deu liga é porque as coisas não funcionaram”, destacou.
O Amazonas chegou a ser o clube com mais jogadores estrangeiros na Série B: foram 13 atletas vindos do Uruguai, Paraguai, Suíça, França, Guiné Equatorial, Argentina, Peru e outros países da América do Sul.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.