Monday, 08 de June de 2026
08/10/2024   09:30h - Polí­tica

determinar hoje o novo presidente do Banco Central; Galípolo é indicado por Lula

O Plenário do Senado deve votar hoje (08), a partir das 14h (de Manaus), a indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central, embora a matéria não estivesse inicialmente prevista na pauta.

 

Galípolo será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na manhã do mesmo dia, às 10h, e, caso aprovado, seu nome seguirá para votação no Plenário. A indicação precisa ser aprovada pela maioria dos votantes tanto na CAE quanto no Plenário, em votações secretas.

 

Se confirmado pelo Senado, Gabriel Galípolo assumirá a presidência do Banco Central em janeiro de 2025, com um mandato de quatro anos. Ele substituirá Roberto Campos Neto, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro deste ano. De acordo com o artigo 52 da Constituição, cabe ao Senado avaliar e aprovar todas as indicações para a diretoria do Banco Central.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.