Os 24 deputados estaduais do Amazonas, eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse ontem (1º), em Manaus.
A solenidade aconteceu no Plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam, e reuniu autoridades e familiares dos deputados.
O governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha, também participaram da sessão, que foi presidida pelo deputado Adjunto Afonso, decano do parlamento estadual.
O compromisso constitucional também foi feito por Adjunto, que representou os demais deputados. Em seguida, os parlamentares foram chamados para prometer respeito à Constituição Federal e à Constitucional do Amazonas, e foram declarados empossados.
Logo após a posse, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024. A chapa encabeçada pelo presidente da Casa, Roberto Cidade, do União Brasil, foi a única na disputa e reuniu parlamentares de direita e esquerda. A nova mesa diretora foi aclamada pelos demais parlamentares.
Veja como ficará a composição da nova Mesa Diretora:
· Presidente: Roberto Cidade (União Brasil)
· Primeiro vice-presidente: Carlos Bessa (PV)
· Segundo vice-presidente: Alessandra Campêlo (PSC)
· Terceiro vice-presidente: Felipe Souza (Patriotas)
· Secretário-geral: João Luiz (Republicanos)
· Primeiro secretário: Abdalla Fraxe (Avante)
· Segunda secretária: Joana D’Arc (União Brasil)
· Terceiro secretário: Cabo Maciel (PL)
· Corregedor: Dr. Gomes (PSC)
Ouvidor: Sinésio Campos (PT)
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.