O deputado estadual João Luiz (Republicanos) questionou, nessa quinta-feira (1º), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, Luciano Moreira Filho sobre qual será a solução sobre o desabamento das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, localizadas no quilômetro 23 e quilômetro 12 da rodovia federal BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.
“Qual a solução que vai ter? Queremos saber o início das obras? O prazo de entrega? Ou vai ficar igual ao trecho do meio, que já está há 40 anos nesse vai e vem? Queremos ser bem práticos e informar a população, pois é isso que o povo nos questiona. A sociedade quer uma linguagem simples sobre os resultados”, disse o deputado João Luiz durante a Cessão de Tempo, que aconteceu no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O superintendente do DNIT-AM, Luciano Filho respondeu que toda a problemática está sendo apurada e processos administrativos serão instaurados para elucidar possíveis responsabilidades sobre os desabamentos nas duas pontes, que ocorreram nos meses de setembro e novembro deste ano.
“Temos que ter o laudo para a conclusão deste caso. Sobre as outras pontes: todas elas foram vistoriadas e estão sem problemas significativos, ou seja, estão seguras. Sobre a solução que estamos realizando lá, que é uma passagem seca no Autaz Mirim e uma travessia por balsa no Curuçá estão com o tráfego estabelecido”, informou.