Wednesday, 10 de June de 2026
29/06/2021   11:00h - Polí­tica

Deputado do AM confirma participação na CPI da Covid do Senado, nesta terça-feira (29)

 O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) disse que está confirmado na CPI da Covid do Senado, nesta sexta-feira (29).

Fausto foi o relator da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que ano passado descobriu irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde (antiga Susam).

Fausto foi convidado a pedido do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que busca informações sobre fraudes no combate ao coronavírus em vários Estados do País.

O parlamentar confirmou que levará ao senado o relatório final da CPI da Saúde.

É o mesmo documento que foi entregue ao Ministério Público Federal (MPF), à Polícia Federal (PF) e aos Tribunais de Contas do Amazonas e da União.

O deputado explica que o relatório está sendo usado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal para desencadear a Operação Sangria.

A operação já prendeu 14 pessoas cujos nomes estavam no documento da CPI. “São 250 paginas que apontam nomes com suspeita de envolvimento no desvio de recursos públicos na Saúde”, explica o deputado.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.