De volta à elite do futebol amazonense, o Itacoatiara FC oficializou, por meio das redes sociais, o elenco com 18 atletas que disputará o Campeonato Amazonense de 2026. Campeão da Série B estadual em 2025, o clube recoloca o município de Itacoatiara na primeira divisão após três temporadas. A pré-temporada foi iniciada nas últimas semanas de dezembro, no estádio Floro de Mendonça, a Velha Serpa.
A estreia no Barezão 2026 está marcada para este domingo (11), às 15h30, na Arena da Amazônia, diante do Nacional. No primeiro turno, o Itacoatiara também enfrentará São Raimundo, Princesa do Solimões e Manaus. O comando técnico ficará a cargo de Carlos Tozzi, de 62 anos, treinador com vasta experiência no futebol amazonense. Tozzi foi campeão estadual da primeira divisão com o Nacional, em 2007, e conquistou a Série B do Barezão com o Grêmio Coariense, em 2011. Sua última passagem pelo futebol do estado foi pelo Penarol, em 2021.
Carlos Tozzi assume o lugar de Paulo Morgado, técnico responsável pelo título da Série B em 2025, mas que não renovou contrato para a atual temporada. Fora do Amazonas, Tozzi acumula passagens por clubes tradicionais do futebol carioca e nacional, como Macaé, Nova Iguaçu, Madureira, Portuguesa-RJ, Belford Roxo, Operário e Juventus-RJ, onde realizou seu último trabalho, na quinta divisão do Campeonato Carioca.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.