Um novo vírus capaz de limpar sua conta bancária usando Pix está circulando no Brasil. Segundo a Kaspersky, o malware é uma evolução da "Mão Fantasma" e pode fazer todo o processo de forma automática assim que o usuário baixa um app malicioso.
A empresa de segurança descobriu que o trojan (ou "cavalo de Tróia") bancário entra no celular por meio de um aplicativo malicioso. São programas que, à primeira vista, parecem inofensivos, como um jogo ou leitor de PDF.
Segundo a Kaspersky, uma vez instalado, o aplicativo malicioso pede permissões de acessibilidade para iniciar o monitoramento. Então, durante o uso do app bancário, o vírus intercepta o processo, altera o destinatário e coloca 95% ou 100% do valor disponível na conta na transação.
O vírus é composto pela tecnologia ATS (Sistema Automático de Transações), portanto não depende da operação manual por parte do criminoso. Isso torna o golpe mais eficiente e lucrativo.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.