A seleção da Argentina realizou seu último treino em Kansas City com novidades na escalação para a semifinal da Copa do Mundo contra a Inglaterra, que acontece na próxima quarta-feira (15), às 16h (horário de Brasília). O técnico Lionel Scaloni testou o meio-campista Exequiel Palacios para melhorar a posse de bola e o atacante Giuliano Simeone para dar maior vigor físico e recomposição defensiva ao time, que já demonstra desgaste físico. O treinador também alternou a parte tática entre os esquemas 4-3-3 e 4-4-2 para fortalecer a marcação.
A preparação detalhada busca consolidar uma campanha marcada pela superação nos mata-matas, após os argentinos liderarem o Grupo J com três vitórias na primeira fase. Nas oitavas de final, a equipe superou Cabo Verde por 3 a 2 na prorrogação e, nas quartas de final, eliminou o Egito pelo mesmo placar de 3 a 2 após reverter uma desvantagem de dois gols no fim da partida.
O drama mais recente ocorreu nas quartas de final contra a Suíça, quando a Argentina empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar e precisou do tempo extra para avançar. Mesmo com a vantagem de ter um jogador a mais após a expulsão do suíço Embolo, a vaga na semifinal só foi garantida com dois gols nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, carimbando o passaporte para o confronto histórico contra os ingleses.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.