O Conselho Estadual de Meio Ambiente do Amazonas (Cemaam) aprovou, nesta sexta-feira (19/09), durante a 117ª Reunião Ordinária, o projeto “Amazonas Protegido: Controle Ambiental em Ação”, apresentado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). A iniciativa será executada em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar, a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
O projeto será financiado com recursos do Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fema-AM). O “Amazonas Protegido” prevê campanhas educativas, oficinas de sensibilização e 40 operações de fiscalização em 20 municípios considerados prioritários para prevenção e combate ao desmatamento ilegal e às queimadas não autorizadas.
Para o diretor-presidente do Ipaam e vice-presidente do Cemaam, Gustavo Picanço, a aprovação marca um avanço no fortalecimento das ações ambientais do Estado. “Estamos celebrando não apenas a aprovação de um projeto, mas um passo concreto na intensificação da fiscalização e da educação ambiental no Amazonas. O apoio do Conselho reforça a importância da integração entre instituições para proteger nossas florestas e garantir um futuro sustentável”, destacou.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.