Na semana passada, uma falha no sistema do Nubank permitiu aos clientes sacarem dinheiro mesmo sem saldo disponível na conta e também sem a cobrança de taxa.![]()
Nas redes sociais, os usuários compartilharam fotos e vídeos do momento do saque nos caixas eletrônicos do Banco 24 horas. Segundo os relatos, alguns clientes conseguiram retirar quantias de até 9 mil com o bug, além de realizar repetidos saques. Os prejuízos podem ser gigantescos.
Circularam pelas redes sociais fotos e vídeos de pessoas em filas em caixas eletrônicos esperando para sacar valores. Em uma das gravações, um homem diz que "quem tem Nubank está rico hoje". Ele mostra a tela do celular e o aparelho registra o horário de 1h da madrugada.
Uma outra imagem mostra uma tela com supostos saques realizados. O smartphone exibe 9 operações de retirada de dinheiro, sendo de R$ 1 mil cada uma, totalizando R$ 9 mil. Os horários apontam para próximo das 2h.
O Nubank confirmou a falha no sistema e por volta das 14h15, o “roxinho” informou que as operações já haviam sido normalizadas. “O Nubank informa que uma oscilação ocorrida durante a madrugada afetou temporariamente a disponibilidade de saque, e que as operações já foram normalizadas”, dizia o comunicado.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.