quinta, 23 de abril de 2026
08/09/2025   13:45h - Economia

Com agricultor endividado, vendas de máquinas na Expointer despencam 48,9%

As vendas de máquinas e implementos agrícolas na Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina, tiveram a pior queda da história nesta 48ª edição, que começou em 30 de agosto e termina hoje em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

 

A comercialização de equipamentos totalizou R$ 3,78 bilhões durante o evento deste ano, contra R$ 7,39 bilhões em 2024, uma redução de 48,9%, segundo dados divulgados pela organização na tradicional entrevista coletiva à imprensa de encerramento da Expointer.

 

A baixa já vinha sendo antecipada pelo setor ao longo dos dias diante dos estandes de equipamentos quase às moscas apesar do recorde de visitantes à feira, a ponto de o Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul) cogitar nem divulgar o balanço nesta tarde. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.