O Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas realizou, ontem (11/07), a 302ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), a terceira do ano, na qual foram avaliados e aprovados 36 projetos industriais que somam investimentos de R$ 766,933 milhões. A estimativa é que esses investimentos abram 1.245 postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM), ao longo do período de três anos.
A reunião ocorreu, por videoconferência, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), na rua Urucará, Cachoeirinha, e contou com a participação de representantes do comércio, indústria e serviço. Ao todo, foram avaliados 18 projetos de implantação, 17 projetos de diversificação e um de atualização. A reunião do Conselho foi presidida pelo secretário interino da Sedecti, Marco Antônio Villela, que representou o governador Wilson Lima.
Ele destacou que a pauta analisada pelo Codam demonstra a confiança das empresas em investir no Amazonas, a partir dos esforços do Governo do Estado em criar um ambiente de negócios favorável para investimentos no mercado local. “Isso demonstra a confiança do segmento industrial na condução da política econômica pelo governador Wilson Lima. O Amazonas conseguiu, sob o comando do governador, resguardar a Zona Franca de Manaus na reforma tributária, isso dá segurança jurídica aos investidores”.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.