quinta, 23 de abril de 2026
05/07/2025   14:00h - Política Regional

CMM participa de encontro nacional sobre o futuro da comunicação pública

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Diretoria de Comunicação da Casa, participou, em Brasília (DF), do “Encontro da Rede Legislativa de Rádio e TV 2025: Expansão e Futuro”, promovido pela Câmara dos Deputados nos dias 3 e 4 de julho. Representando a instituição, a diretora de Comunicação, Roberta Bindá, integrou o quadro de participantes ao lado de representantes de câmaras municipais e assembleias legislativas de todo o país.

 

O evento, realizado no Auditório Nereu Ramos, reuniu autoridades e especialistas para debater temas essenciais à comunicação pública legislativa, como o Programa Brasil Digital, a implantação da TV 3.0, o uso de inteligência artificial na produção de conteúdo e os desafios relacionados aos direitos autorais em rádios públicas.

 

“A participação da Câmara Municipal de Manaus neste encontro é estratégica para garantir que estejamos alinhados com as inovações tecnológicas e os marcos regulatórios que estão sendo discutidos nacionalmente. Foi uma oportunidade de trocar experiências e fortalecer o trabalho que realizamos na comunicação legislativa da capital amazonense”, destacou a diretora Roberta Bindá. O encontro contou com o apoio do Ministério das Comunicações, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Empresa Brasil de Comunicação (EBC), EAD/Seja Digital e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). Entre os destaques da programação estiveram as atualizações sobre o Programa Brasil Digital, que beneficiará cerca de 350 municípios com a instalação de novas estações transmissoras de TV, ampliando o sinal das emissoras públicas, e os avanços da TV 3.0.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.