Tuesday, 09 de June de 2026
30/08/2021   14:35h - Esporte

Claudiney dos Santos é bicampeão paralímpico no lançamento de disco

 Com um lançamento de 45m59, o brasileiro Claudiney Batista dos Santos conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão). O favoritismo do atleta no lançamento de disco classe F56 (cadeirantes)  se confirmou na madrugada desta segunda-feira (30): ele conseguiu os quatro melhores lançamentos da prova, em seis tentativas. O bicampeão faturou o primeiro ouro paralímpico na Rio 2016.  

Além de conquistar o ouro, Claudiney bateu novamente o recorde paralímpico. Ele detém também o recorde mundial (46m68). Com a medalha obtida nesta madrugada, o atletismo chega a cinco medalhas em Tóquio. 
No quadro de medalhas das paraimpiadas, o Brasil segue na 6º posição do ranking atrás de China, com 54 ouros, Grã-Bretanha, com 26, Comitê olímpico Russo, com 19, Estados Unidos com 18 medalhas douradas, Ucrânia  empatada com o Brasil  também com 12 ouros.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.