As fortes chuvas provocadas pelo tufão Maysak inundaram uma fazenda de criação de cobras no vilarejo de Hengzhou, na região de Guangxi Zhuang, na China. O desastre ambiental fez com que cerca de 800 serpentes escapassem do local, espalhando-se pelas águas da enchente e assustando a população local.
Nas redes sociais, moradores têm compartilhado imagens dos répteis nadando pelas ruas alagadas e de equipes tentando capturá-los com varas de bambu. Apesar do pânico gerado na comunidade, as autoridades locais informaram que a maioria das espécies que fugiram não é venenosa, e apenas um registro de mordida foi contabilizado até o momento.
As tempestades causadas pelo tufão já deixaram 17 mortos e forçaram a evacuação de milhares de pessoas na região costeira do país. O Ministério de Gestão de Emergências da China associou a intensidade desses eventos climáticos extremos aos efeitos globais do fenômeno El Niño.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.