Thursday, 25 de June de 2026
22/06/2026   08:00h - Negócios

CEO das Linhas Aéreas Azul causa polêmica ao dizer que empresa economizaria R$ 3 mi/mês se passageiros emagrecessem 2 kg

O CEO da Azul, John Rodgerson, disse em 9 de junho que a companhia economizaria R$ 3 milhões por mês se cada passageiro perdesse 2 quilos. O executivo participou, na ocasião, de um evento promovido pelo Itaú BBA e pela Pague Menos.

 

Rodgerson havia sido perguntado, no painel, sobre os possíveis benefícios do emagrecimento da população para as companhias aéreas.

 

"Eu sou o maior promotor de caneta [emagrecedora] que existe, porque o custo do combustível é o mais caro do mundo aqui no Brasil e dobrou nos últimos três meses por causa da guerra [no Irã]", disse. "Se cada cliente perde 2 quilos -que é o que está acontecendo-, eu vou economizar R$ 3 milhões por mês", completou Rodgerson.

 

Segundo o executivo, a companhia aérea já está observando economia com combustível por causa do emagrecimento dos passageiros. Com menos peso, aviões gastam menos combustível nos voos.

 

A fala gerou polêmica, principalmente nas redes sociais. Muitos interpretaram o discurso do empresário como um possível desejo de controlar o peso dos passageiros, ou talvez o início de um plano para cobrar taxa extra pra que tem um peso acima do considerado “ideal”.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.