quarta, 16 de setembro de 2026
15/09/2026   10:00h - Polí­tica

Caso Moraes e Vorcaro: STF realiza sessão extraordinária nesta terça-feira (15)

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (15), a partir das 10h, uma sessão plenária extraordinária para analisar questões relacionadas às mensagens entre o ministro Alexandre de Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça, Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

O julgamento terá início formal com o pregão do processo, após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior. Em seguida, o presidente e relator do caso, ministro Edson Fachin, fará a leitura do relatório e delimitará os pontos que serão analisados. Depois, a Procuradoria-Geral da República (PGR) poderá se manifestar, seguida de eventuais sustentações orais. Na sequência, Fachin apresentará seu voto e os demais ministros votarão conforme a ordem prevista no regimento da Corte.

Ao final, caberá ao presidente do STF proclamar o resultado. Fachin assumiu a relatoria do caso no sábado (12), após a mudança que retirou a responsabilidade do ministro André Mendonça. Para acompanhar a sessão presencialmente, o acesso ao plenário será restrito a pessoas previamente autorizadas. A Praça dos Três Poderes também será fechada nesta terça-feira, com restrições para circulação e estacionamento na região.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.