Tuesday, 09 de June de 2026
22/07/2023   09:00h - Política Regional

Casa de Acolhimento para Mulheres é inaugurada pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus deu um importante passo no combate à violência de gênero ao inaugurar, nesta sexta-feira, 21 de julho, a Ycamiabas - Casa de Acolhimento para Mulheres em situação de violência ou de vulnerabilidade social.

 

Administrada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a Casa de Acolhimento tem capacidade para atender 30 pessoas, entre mulheres e filhos, que sofreram violência de gênero e que necessitam de proteção imediata.

O espaço conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas e pedagogas prontas para oferecer suporte e auxílio às mulheres que buscam amparo, além de orientá-las sobre seus direitos e apoiá-las no processo de recuperação da autonomia e do emocional.

O espaço dispõe ainda de parceiras com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Organizações da Sociedade Civil (OSC’S) para ofertar cursos profissionalizantes. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.